GAlaxy S9 deve aprimorar inúmeros recursos de seu antecessor, o Galaxy S8 (foto).

Bateria avantajada

Provavelmente o ponto fraco de todo o mundo mobile, a autonomia dos portáteis é sempre um tema importante quando se fala em inovação. Para o ano que vem, a Samsung pode trazer um Galaxy S9 com bateria maior, de 4.200 mAh, essencial para sustentar um gadget com recursos avançados e resolução de tela maior.
Contudo, o histórico recente da Samsung quando se fala em ampliar o tamanho de uma bateria pesa contra ela. O fracasso do Note 7 graças justamente a esse componente deixa todos em alerta sobre o trabalho a ser feito no S9 sem que isso signifique algum risco. Segundo o site sul-coreano ET News, porém, a fabricante deve adotar um sistema de “empilhamento” na placa-mãe a fim de garantir a presença de uma bateria maior dentro do dispositivo.

Processador mais eficiente

Maior produtora de processadores do mundo, a Samsung deve inovar mais uma vez ao trazer um processador de 7 nm em seu próximo lançamento da linha S. Com isso, novamente a companhia se colocaria adiante da rival Apple e também de outras gigantes do setor, como Qualcomm e Intel, quando o assunto é garantir eficiência e agilidade em seus chips mobile.
Qual recurso você gostaria de ver no Galaxy S9? Quais especificações fariam esse aparelho ser o grande lançamento de 2018? Escreve aí nos comentários.