Como desligar o comando de voz "Ok, Google" no celular - Tutoriais APK

ULTIMAS

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Como desligar o comando de voz "Ok, Google" no celular

ok-google

Para conversar com seu Android, tudo o que você precisa dizer é "Ok Google". Mas também é possível desativar completamente esse recurso para que seu smartphone jamais responda a algo que você diga.

Abaixo explicamos como você pode para desativar completamente o reconhecimento de voz do Google no Android. Assim, se você por algum motivo não gosta de falar com o aparelho, não vai mais precisar se preocupar com o que diz perto dele para não ativar nada que não quer que seja ativado.

1. Abra o app do Google

Todo smartphone Android conta com o app do Google, e para começar a desativar o reconhecimento por voz você vai precisar entrar nele.

2. Vá até as configurações

Toque no botão do menu na parte superior esquerda da tela para encontrar diversas opções no app Google. Entre em "Configurações" e depois em "Voz".

20170821041323

3. Desative a detecção do "Ok Google"

A segunda opção dentro da área de Configurações é "Detecção de 'Ok Google'". Clique aí para encontrar as opções relacionadas ao recurso.

A primeira que vai aparecer é "Diga 'Ok Google' a qualquer momento" - desative e pronto, o seu smartphone não vai mais ficar atento para seus comandos de voz.

Ao menos não em qualquer lugar do smartphone - o recurso vai continuar funcionando dentro do app Google ou se você estiver usando o Google Now Launcher (que foi descontinuado pelo Google).

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial